Ideias que Passam

2006-05-17

Vazio

O vazio que me preenche,
deixa-me triste.

Esta doença que chega sem avisar,
que toca quem nos esta próximo,
que nos maltrata por dentro,
que nos esvazia,
que nos torna pequenos,
que nos deixa a pensar,
que nos retira a felicidade.

São estes momentos que nos fazem pensar,
que nos toldam os sentimentos,
que nos apoquentam a alma,
que nos provocam ausências
que nos martirizam,
que nos deixam sós.

É nestes momentos que sabemos o que sentimos
e quanto amamos,
e quanto nos custam as ausências,
de quem gostamos.

É esta ausência que nos esvazia,
a incógnita do tempo que nos esmaga,
a incapacidade de ajudar que nos limita.

A ti que te ausentaste,
disponibilizo a minha força,
a ti que amo,
o meu pedido de perdão.

Volta agora para junto de mim,
enche-me de novo de alegria,
preenche de novo o espaço que te é destinado na minha vida,
preenche de novo este vazio.

1 Comments:

  • Belo poema!
    Como vim parar aqui?
    Uma das suas músicas preferidas e dois dos seus filmes também são meus.
    E adoro poesia lusitana.
    Ainda estou arrumando meu blog,não se assuste se for lá...
    Abraços.

    By Blogger Lady Cronopio, at 9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home