Ideias que Passam

2005-02-21

A bênção do Mar

Há lugares sempre mágicos,
A beira-mar é um deles,
Quer sendo a ver ao longe o mar,
Do cimo de uma arriba,
Quer sendo sentado na areia,
Sentindo os seus odores e os seus salpicos.

De tempos a tempos refugio-me junto a ele,
Confronto-o com os meus pensamentos,
Oiço a sua força, penso nas minhas fraquezas.

Quantas vezes dá-me ele força,
Para enfrentar essas fraquezas,
Quer através das imagens que deixa,
Quer através da beleza que transmite.

Quando estou perto do mar, sinto me sempre bem,
Por muito triste que esteja, penso sempre naquela vastidão,
Sinto o seu abraço,
Não há abraço maior que a vista do oceano pode transmitir.

E quando me afasto,
Penso que sorte tenho,
Por poder desfrutar de tais momentos só,
Não é que a companhia de alguém me faça sentir outra coisa,
Mas, não é a mesma coisa do que a admiração que sinto quando estou só.

E quantas vezes já o mar abençoou relações mantidas,
Acarinhou momentos de ternura,
Beijou corpos unidos,
Cimentou amizades profundas.

Estar perto de ti, um sonho,
Desfrutar contigo o mar, uma alegria,
Deixa de ter incertezas, vem até mim, abraça-me com força,
Deixa-me levar-te até ao mar, e assim sermos felizes.