Ideias que Passam

2005-09-04

Olhar o horizonte

Neste arriba estou,
A praia deixei atrás de mim,
O mar está agora á minha frente,
E perante os meus olhos um horizonte sem fim.

Na praia que há pouco deixei,
Todo nu nadei,
Livre me senti,
O mar abracei.

Procuro agora no horizonte,
Pela imagem que tenho em mente,
O sol ainda me aquece o corpo,
Mas, alguém queria ter para abraçar.

Continuo a olhar sem saber para o quê,
Todavia é aqui que melhor me sinto,
Nesta arriba da costa vicentina,
Perante este mar que tantas vidas abraçou.

Será que ele sabe do meu amor,
Que há tanto procuro, que há tanto busco,
Aquele amor que me esmague,
Que me tire a fome, que me tire a mágoa.

Sinto que não sei se há quem me entenda,
Será que há quem como eu procure,
Que viva com esta mágoa de não ter quem amar,
Será que um dia vou olhar e esse amor descobrir.

Será que um dia se concretizará,
Esta procura que o meu olhar busca.
Talvez um dia encontre aquela,
Que num grande amor se tornará.

Alguém que fique aqui ao meu lado,
Que olhe o horizonte ao meu lado
Que esteja feliz, que me dê razões para sorrir,
E então este horizonte me verá feliz.