Ideias que Passam

2005-07-28

Há temas controversos

A atracção é um tema difícil de se abordar.
Principalmente a diferença entre o que atrai os homens e o que atrai as mulheres.
Falo por mim quando digo que se calhar o que mais me atrai numa mulher é o seu corpo, aquilo que me excita, que me aquece.
No entanto para consolidar uma relação não é possível sem que haja a conjugação de outros pontos de interesse, nomeadamente a forma de ser, de pensar e de estar.
Não posso generalizar a todos os homens, mas, digo, que na maioria deles, é também o corpo o que mais os atrai numa mulher.
Contudo, o que sabem os homens, ou eu, sobre o que atrai nos homens uma mulher, já me disseram que é os lábios, os dentes, o sorriso, o rabo, o tronco musculado, a barriga “calvin klein”, o penteado, a postura, os pés, sei lá que mais.
No entanto será que numa mulher ela realmente se aquece ou excita a ver uma fotografia de um homem, tanto como o homem se pode excitar com a de uma mulher.
Entrando na controvérsia, há quem me diga que mulheres que já experimentaram estar com outras mulheres, o que as atrai é exactamente o mesmo que os homens e que a desinibição é muito superior.
Há entre elas quem afirme mesmo que fica mais excitada com uma mulher do que alguma vez ficou com um homem e que o que por vezes interessa nas relações, que vão para lá da amizade, é a obtenção da satisfação e que as mulheres sabem melhor como fazer a outra atingi-la, do que muitos homens e que como tal, nesse campo são muito melhores.
Será que veremos isto cada vez mais, será que realmente as mulheres excitam mais as mulheres que os homens.
Será que o número de lésbicas vai aumentar, será que é por isso que tantos de nós andamos sós.