Ideias que Passam

2005-09-04

O que mais quero

Procuro aquele dia em que pai me tornarei,
Aquele dia em que alguém dará à luz o filho da minha semente,
Esse dia não terá impar e toda a vida mudará,
Se tornará mais cheia de sentido e viver será ser feliz.

Ver crescer alguém que é parte de nós,
Amar alguém que nos pode amar sem complexos,
Que nos atrai pelos sentidos, que nos complementa a vida,
Saber que essa pessoa sempre terá em si algo nosso,
Me fará viver melhor a vida.

Se o que mais procuro é o amor,
O que mais quero é o fruto desse amor,
Fruto que me alimentará a vida,
Que me fará sentir feliz.

Enche-se a minha alma de mágoa quando vejo alguém a abraçar o seu filho,
Enchem-se os meus sentimentos de tristeza pelo mesmo não poder fazer.
Se procuro um dia amar, procuro, porque mais amor quero ter.
E não se pode ter mais amor, que o amor dos nossos filhos.

Esse amor me fará feliz, me deixará contente,
Finalmente me sentirei completo,
Finalmente terei complementado alguém,
Mas, mais que tudo, haverá alguém que me contenta.

Saber que existe quem também como eu queira,
Quem também como eu procure quem a complemente,
Que tenha amor em si, para mais do que um,
Amor que leve um dia dar à luz a semente que há em mim.

Amar um filho é o maior amor que podemos ter,
É termos em si aquele amor que connosco se liga,
É termos nele a continuação de nós,
Os nossos sorrisos, os nossos gestos continuados.

Quando poderá acabar esta busca,
Quando conseguirei aquilo que quero,
Quando abraçarei aquele amor que procuro,
Quando gerarei o fruto do amor que entreguei.

1 Comments:

  • Não consigo deixar de comentar esta reflexão que me comoveu. Achei lindas as palavras utilizadas para descrever o quanto se pode desejar um filho.
    Sou mãe de um menino de 8 anos que criei sozinha desde os 4 anos. Não senti que ele nasceu no dia em que o dei à luz, mas sim no dia em que o comecei a desejar.
    É a minha razão de viver, de construir, de lutar e de criar objectivos.
    Estás certo em tudo Tiago, um filho ou uma criança que se ame e que se ajude a crescer, é uma continuação do nosso ser, uma força que torna todos os obstaculos insignificantes quando tens uma razão tão forte para viver.
    Adorei as palavras que escreveste
    Parabéns
    Rosa Amorim

    By Blogger ramorim, at 12:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home