Ideias que Passam

2005-07-21

E lá vai mais um

Todos os dias memórias junto,
Sentimentos guardo,
Sensações vivo,
Pensamentos percorrem-me.

Por vezes olho para trás,
Revejo boas memórias que guardo,
Sentimentos por que passei, que ainda hoje sinto,
Mas, são os pensamentos que me dominam.

Pensamentos e desejos, não sei quais os mais fortes,
Pensamentos do que aconteceu e da forma que sucedeu,
Pensamentos sobre o que podia ter feito e não fiz,
Sobre caminhos que gostava de ter percorrido, mas, não percorri,
Sobre opções que tomei, que não sei terem sido as correctas.

E cada vez mais sinto desejos,
Desejos que não sei como concretizar,
Desejos que procuro cumprir,
Que com o passar do tempo,
Uns se esbatem, outros se avivam,
Mas, aquele que é mais forte, não sei como cumprir.

E agora que mais um ano passa nesta vida que vivo,
Agora que coisas há que mais longe ficam,
Enquanto que outras se aproximam,
Revejo em mim sentimentos e desejos dispares,
Se por um lado desejo companhia,
Por outro desejo amor.
Mas para os dois não encontro soluções.

Deixai o tempo passar,
Já ouvi alguém dizer,
Viver o presente,
É o que tento fazer.

Mas porque será tão difícil encontrar,
Aquilo que outros também procuram,
Quem será que me encontra,
Uma vez que eu ninguém consigo encontrar.