Ideias que Passam

2011-02-15

Recordações

Já me chamaram lamechas por ser assim, já me disseram que poucas pessoas sentem como eu, já me disseram que não é assim que o mundo pensa, já me recomendaram que não deveria ser assim, já me disseram que não entendem como sendo eu assim não encontrei ainda alguém.

Sou assim porque para mim é mais importante guardar as boas recordações do que os maus momentos, o inicio ou os marcos de cada relação, do que os motivos que levaram ao seu termo, não se trata de viver no passado, trata-se de ser feliz com aquilo porque já passámos, mesmo que depois de ter sido feliz, um acontecimento tenha levado á mágoa que tanta inspiração é para aquilo que se escreve e que tantas vezes parece que é o que mais nos marca, quando deveriam ser, e para mim são, os momentos de felicidade.

As recordações do primeiro encontro, do primeiro beijo, da primeira refeição, da primeira partilha de um momento, da primeira vez que se fez amor, das surpresas preparadas, das aventuras tidas, dos momentos atrevidos, dos eróticos, dos provocativos, da pequena alegria, da grande comunhão entre os dois, de tantas coisas mais.

Recordar quem com quem se esteve apenas um momento e daqueles com quem já se passaram anis de vida, parte em partilha, parte em amizade.

Mesmo sabendo que são apenas recordações, são delas que é feita a vida e é através delas que se constroem as bases da amizade e também do amor, e mesmo sendo esse que procuro, é nas amizades que me vou refugiando.

A todas que fazem parte das minhas recordações, saibam que vivem nelas e que por elas voltam a mim com frequência, um beijo para todas e tal como eu, recordem também esses momentos e como eu, sorriam quando por esses momentos passam. Fiquem bem e vivam as vossas recordações como eu o faço.